Carros, Motores, Peças Auto

Ano Novo, Carro Novo – 5 Dicas para Escolheres o Carro certo

Quando pensamos em comprar carro, pensamos logo em 5 coisas: preço, cilindrada, conforto, estilo e consumos. Mas há mais exercícios de pensamento que podemos fazer, para escolher ainda melhor.

1 – O que mais gostas no teu carro atual? E o que detestas?

Este exercício vai ajudar-te a perceber melhor que tipo de carro queres. É que se gostas do andar muito e detestas que consuma bastante, já sabes que tens que ver os reviews sobre consumo dos carros da mesma cilindrada do teu. Algum mais barato vais encontrar.

2 – O que dizem sobre os carros que lhes interessam?

Pois é, atualmente não faltam fóruns online onde podes ver opiniões diversificadas sobre os carros que mais interessam. Se um fala mal pode ser arrependimento, se 20 falam mais sobre a mesma coisa se calhar terás que repensar. Muitas opiniões sobre o mesmo carro trará uma visão mais real sobre ele. Opiniões de profissionais e particulares.

3 – Quanto custam as peças e manutenção do carro que queres?

Isto é muito importante. Uma boa promoção pode esconder um custo elevado posterior. Vê os preços de manutenção na marca, mas também em oficinas. Informa-te do preço das peças. Das de marca e das peças auto usadas. Evita as de marca branca: não foram feitas para o teu carro. E o teu carro é o teu carro, certo?

Damos orçamentos de peças auto usadas, essencialmente para carros recentes e de pouca quilometragem.

4 – Que créditos há disponíveis para compra de carro?

Até quanto podes pagar por mês? Durante quanto tempo estás disposto a ter uma prestação? Que valor tens para entrada? Quais são as taxas de juro? Vais precisar de fiador?  Tudo isto são questões pertinentes. Informa-te em bancos, financeiras, etc. Mas informa-te.

5 – Sabes qual o valor de mercado do teu carro atual?

Esta é uma pergunta importante. Analisa em sites online por quanto estão a vender o teu carro. Isto vai ajudar-te a saber que dinheiro terás disponível para o novo carro, ou se ainda ficarás com parte do empréstimo por pagar. E, assim, ficarás ainda mais posicionado para que tipo de carro deverás escolher.

Estás mais confiante e informado para comprar carro? Fica mais uma dica: nem sempre gasóleo é a melhor opção. Os motores a gasóleo são ótimos para quem faz grandes deslocações e puxa mais pelo motor, mas têm um maior desgaste a fazer curtas distâncias. É preciso avaliares isto, também. E, já sabes, temos Motores Usados a Gasóleo e Gasolina. Consulta o preço e condições dos disponíveis, ou envia-nos e-mail a pedir informações de algum que não vejas na lista.

MOTORES USADOS ONLINE.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *